Como comecei a ser saudável

Comecei minha vida visando a saúde lá por fevereiro de 2015. Consulto uma médica iridologísta desde outubro de 2014, quando estava com minha saúde comprometida devido a um ano de má alimentação no intercâmbio (pois claro, só comia porcaria), mas quando comecei a ver mudanças mesmo por fevereiro aí sim que engrenou tudo, apareceu o bendito progresso e agora não quero mais parar!

 No começo, praticava exercício físico e tentava me alimentar bem (na verdade eram mais pequenas dietas que nunca duravam) por estética, vontade de emagrecer logo todos os kilos que adquiri  na Suíça. Mas visitando mais frequentemente minha médica vi que vai muito além de estética, cuidar da saúde é algo para a vida toda, e um corpo mais bonito seria simplesmente um efeito colateral da boa alimentação e prática de exercícios. Dai o porque dessas dietas nunca durarem, o motivo é muito pequeno. Só ser magra ou assim não vai nos saciar nesse mundo de tentações.

Aos poucos eu aprendi a substituir comidas mais gordinhas e não saudáveis por delicias que fazem bem pro meu corpo e saude. Agora, por exemplo, fico mais feliz em comer uma salada de frutas deliciosas a um cupcake. É óbvio que as vez eu não resisto e caio numas tentações – principalmente em festas e viagens – mas dai no dia seguinte, tento equilibrar e só comer coisas boas. Porque na vida é tudo equilíbrio!

É claro que eu fico desmotivada as vezes, ainda mais porque meu esporte agora é ir para academia. Tal não desenvolve grandes habilidades. Mas quando comecei com o yoga mudou, algo que fiquei apaixonada. A cada aula eu melhoro um pouco, e desenvolvo habilidades. Além do yoga ajudar a acalmar e por as ideias no lugar né!!

Bom, isso é um pouco da história de como eu comecei a ser saudável. É claro que tem muito mais além disso. Mas agora eu aconcelho todo mundo que tem condições à se alimentar melhor com alimentos que realmente vão nutrir o corpo, depois de um tempo, ele com certeza vai responder de uma forma positiva!
Love,

Sarah

Comente!

