Cruzeiro em Dubai – Splendour of the Seas, Royal Carebbean

12695854_1011174165595338_990645134_n

Fomos para Dubai já super ansiosos para o cruzeiro, segundo que fazemos com a empresa Royal Caribbean e foi mais uma experiência incrível em nossas vidas! Nós tinhamos feito outro cruzeiro em 2014 para o Caribe, se não o viu ainda, pode vê-lo aqui!

E esse post vai ser só sobre o navio em si. O cruzeiro saiu de Dubai, e já tem post sobre a cidade aqui! Depois vai haver sobre as paradas Khasab e Muscat em Omã, e Abu Dhabi em posts separados para esse não ficar quilométrico! Se quer saber como foi o cruzeiro e algumas histórias, keep on reading :D12596115_1011174242261997_682439833_nO navio em si, Splendour os the Seas, confesso que quando cheguei fiquei um pouco decepcionada (pois claro, primeiro cruzeiro que fiz na vida foi logo de cara o maior do mundo, não esperava nada menos), era menor que eu esperava, menos coisas pra fazer. Já no check in do porto, muito organizado por sinal, tivemos um grande stress devido ao visto, tínhamos feito só de uma entrada em Dubai, mas como vamos para Omã vamos sair e ter de rentrar, portanto, precisamos de múltiplo visto. Tivemos que pagar carissimo para poder fazer o visto no porto pra embarcar ($248). Mas como ja estávamos lá prontos pra embarcar, pagamos sentíamos canivetes espetar nosso estômago.

As instalações desse navio são obviamente menores, mas mesmo assim da pra aproveitar!12647802_1011174282261993_1677689082_n12659778_1011174202262001_519017260_n De restaurantes tem o Widjammer, onde normalmente almoçamos e tomamos café da manhã (estilo buffet), há também o King and I, que é o restaurante mais fino. Nós só jantamos lá, o que eu mais gosto lá é que no cardápio tem um sinalzinho mostrando quais pratos são gluten free, lactose free, vegetarianos e um pratos especial de cada (entrada, principal e sobremesa) selecionado pelo spa/clínica Vitality para que uma refeição completa tenha menos de 800 calorias, apesar de também fornecer café da manhã na mesa (mas demora um pouco, então preferimos um buffet mesmo).

12666386_1011174225595332_927403195_n
Esses são uns dos pratos do jantar no King’s and I, muito bem montados e bons (eu pegava sempre alguma coisa vegetariana ou peixe:)

Para lanches da tarde tem a opção de um cachorro quente na lanchonete ou no Solário, que tem mais opções doces e frutas. Izume para sushi, Chops Grill de carne e o Jantar gourmet são pagos a parte, assim como as bebidas alcólicas e refrigerantes. Você pode fechar um pacote de bebidas, onde pode tomar refrigerante ou bebidas alcólicas ilimitado. Eu não acho que valha a pena, porque refrigerante já não é bom pra saúde, e se você conseguir aguentar uma semaninha trocando essas bobagens pelas limonadas que eles oferecem, ótimo para o seu corpo e bolso, já que os pacotes são carinhos. Já de bebidas alcóolicas, vai de você.

O legal é que eles querem agradar a todos, então ao mesmo tempo que eles oferecem comidinhas mais gordas como bacon, ovo frito, bolo e outros pro café da manha, eles também tem várias frutas, que eu amo, yogurt e granola light, pão integral, etc. Com tanta opção eu nem sinto mais vontade de comer os cookies ou batata frita (que segundo minha familia, é a melhor do muuuuundo!).

A academia é pequena, por isso nas horas de pico (depois que voltam pro navio e por volta das 17-18 horas, mal tem equipamentos disponíveis). Mas tem a pista de corrida, que é ao redor das cadeiras de tomar sol no deck 10, mas como é muito quente, só é aturavel correr de manha ou a tardezinha.

12650213_1011174218928666_1022149047_n
Esqueci de tirar foto da academia, mas a pista de corrida esta aí!

Você também pode assistir shows, não são tantas as opções, mas todos os dias tem alguma coisa. No centro do navio ou no teatro! Tem os shows fixos deles que são com os bailarinos e atores do navio, e alguns externos. Nessa nossa semana foi “Tennors of Rock”, que como o nome já anuncia, eles fazem covers de rock. Aiiiii, de noite eu os encontrei no bar do Solário e tem uma história involvendo eles!! Vou  contar no fim desse post!  :D

Todas noites tem um tema e eles esperam que você se vista de acordo. Houve duas noites formais, uma noite do branco, casual, smart casual e anos 70. E apesar de eu não ter levado roupa para essa noite, foi uma das mais divertidas! Teve um show de macho men onde meus migos lindos da escalada (quem me tem no snap viu o stalk hahah) participaram dançando shirtless macho man haha essa parte foi legal, mas o after party não muito porque não conhecia nenhuma musica haha12660419_1011174182262003_1821663019_n

Passar o ano novo à bordo do navio é bem animado! Haviam duas áreas principais para festa: o deck 9, na piscina ou no deck 4 no coração do navio, onde caíram balões! Nos fomos para o deck da piscina, onde o telão projetava o tempo que faltava. Quando o ano virou, foi a maior festança. A 1 da manhã houve o toque de recolher para os menores de 18 anos (coisa chata porque o Andrey sempre tinha que voltar pro quarto antes), dai fui com uns amigos que conheci lá para o Viking Crown Lounge, que de dia é restaurante mas de noite vira a baladinha do navio, só para maiores de 18 anos. Essa noite em especial estava mais animada, as pessoas estavam muito bêbadas (o que Champagne grátis e um pacote de bebidas não faz, não é mesmo? haha), até uns adultos “mais avançados” hahah Mas foi engraçado na mesma, ainda mais ver os pais do meu amigo dançando loucamente super embriagados.

12659864_1011174252261996_114277822_n
Festa do branco (algumas pessoas até compraram os trajes árabes e foram vestidos assim!)

No final das contas acabei gostando até mais desse navio melhor ao Allure! Apesar de ter menos atrações e as vezes ficar sem algo de muito interessante pra fazer, foi muito divertido! Você se sente mais próxima das pessoas pois fica constantemente as encontrando.

Esses são os migos lindo da escalada, dos EUA e Espanha! E Gente, o Àlvaro (loiro, espanhol da direita) também estava trabalhando no Allure que fiz em 2014 nos esportes, Que coincidência lokaaa!!! Se vocês virem nessa foto que esta no post sobre o Allure, pode notar que o marinheiro também é ele!12647633_1011174138928674_966267582_n

E mais amigos da crew, esse é o André, cruise director. Cara mais gente boa da vida!! Ele me colocou como jurada do karaoke, também participei de umas outras atividades, nos deu uns brindes a mais do navio e uns insight de como é o trabalho no cruzeiro, e parece ser bem legal, hein! Dica: façam amizade com os membros da tripulação que eles são muito legais!

Agora ai vem a história meio psyco da vida: estavamos eu, meu irmão e amigos da Austria, Italia, Suecia e Finlandia que fizemos lá jogando cartas. A cada rodada o perdedor tinha que pagar um mico já definido no começo da rodada. Entretanto eu e o Andrey costumamos tentar adivinhar o nome das pessoas que queremos conhecer ou achamos interessantes antes de falar com elas, tipo chutamos que a Clara que é da Áustria se chamava Elena… Daiiiii o mico dessa rodada era ir falar com alguem e perguntar tipo “oi, seu nome é Mario?! Você tem nuito cara de Mario!” ou algo do tipo. Eu perdi essa rodada e fui lá falar com eles e perguntei se agum se chamava John, e adivinha o que aconteceu…

 

 

…. e é isso! Você acertou?? Talvez tenha sido meio óbvio, né?! hahah e depois eles acabaram por vir falar mais conosco e até cantaram umas músicas :)

Aaaah gente, também tem a história de como eu ganhei uma garrafinha termica por rebolar! hahaha

12636854_1011186555594099_751362866_o

Então, umas das atividades era o jogo “60 seconds or less” (60 segundos ou menos), onde o pessoal que estava na sala estava dividida em dois times. O jogo cosiste em varios desafios que você tem que completar em menos de 1 minuto, participa cada vez uma pessoa de cada time. Na primeira rodada, era um jogo de sacudir a cabeça com um contador de passos, o objetivo era ter o maior número de chacoalhadas (um menino da Inglaterra ganhou para o nosso time!). Dai eu me voluntariei para o segundo desafio, eu contra um homem de uns 5o anos de Wales. O explicação começou a dar no telão e era o seguinte: iam amarrar uma caixinha em volta da nossa bunda com 10 bolinhas de ping pong dentro, e o objetivo era a gente rebolar/twerk até que todas as bolinhas saíssem ou o maior número possível… Nos primeiros 10 segundos saíram umas 7, um pouco depois saiu a 8ª, e duas ficaram lá dentro, por mais que rebolasse! hahahah Well, you can guess who won that! O senhor só conseguiu tirar uma bolinha. Consequentemente ganhei um ponto para o nosso time e ganhei uma garrafinha da Royal Carebbean!

Resumindo as dicas:

  • Façam amizade com os membros da tripulação que eles são muito legais!
  • Verifiquem se vão precisar de visto múltiplo para entrar e reentrar nos países que vão visitar, assim não têm que pagar extra como nós.
  • Esqueça a timidez e participem das atividades e falem com pessoas, que assim pode conhecer pessoas muito legais de vários lugares do mundo!
  • Se você é viciado em chicletes, leve muitos porque eles não vendem abordo!

 

E aí, gostaram desse post? Já fizeram um cruzeiro e tem mais histórias para dividir??

Love,
Sarah

Anúncios

5 comentários sobre “Cruzeiro em Dubai – Splendour of the Seas, Royal Carebbean

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s