Dois dias em Dubai

IMG_7084

QUANDO FOREM PARA DUBAI, RESERVEM BASTANTE TEMPO!!! Os dois dias que ficamos na cidade não deu pra conhecer praticamente nada! A cidade é realmente gigaaaaaante, os pontos principais são bem afastados uns dos outros e não da pra fazer nada a pé! Além do mais, se você quiser curtir o hotel, um resort, parque aquático, a praia, skiar no shopping ou algo mais, vai precisar de ainda mais tempo!

Dubai parece um sonho, não tenho nem palavras! É um lugar tão desenvolvido e rico onde me inspira a querer ser milionária! Nem dá para acreditar que há menos de um século atrás esse lugar era apenas uma vila de pescadores…

Como nosso tempo era escasso, optamos por pegar um ônibus turístico para dar um geral pela cidade e descer nos pontos chaves. Escolhemos o BIGBUS, que tem 3 linhas e faz um passeio bem legal pela cidade todos. A linha verde sai do Dubai Mall e passa pelo Burj Al Arab, Palm Jumeirah, etc. A linha azul pela Marina de Dubai, e a vermelha pela parte antiga da cidade. É claro que assim parece muito generalizado, mas todas as rotas têm mais de 1 hora e meia de duração e você pode descer e subir quantas vezes quiser! Para quem têm pouco tempo na cidade, recomendo muito o programa porque assim pelo menos você consegue ter uma ideia dessa cidade fantástica!

cópia de Dubai_Day_Tour_Oct_15_201510223808-page-001

Nós visitamos:

Praia perto do Burj al Arab
A água é bem gostosinha, mas tem poucos banhistas. As pessoas que estão lá vão mais é pra tirar foto com o Burj Al Arab mesmo (eu me incluo nessas pessoas! haha)

12637188_1008191955893559_474903832_o

Palm Jumeirah
Aquela ilha artificial em formato de palmeira, sabe?! Tem vários resorts nessa área, tais como o Atlantis (que tem parque aquático com aquário gigante dentro), One And Only, etc.

 

Esse é o Atlantis, e gente, vocês não tem noção da imensidão desse resort! GIGAAAAANTE!

Dubai Mall (e show das fontes dançantes)
Maior shopping e maior fonte dançante do mundo, preciso falar mais alguma coisa?  Ah pera, e como se não bastasse já ser o maior do mundo, já está sendo executado o plano de extensão para ainda mais lojas!!!

12626085_1008189952560426_1704985322_n
Show das fontes com o Burj Khalifa no fundo :)
12647692_1008190902560331_1752975048_n
85 mil borboletas aí, minha gente!

Região do Burj Khalifa
Mesmo ao lado do ryco do Dubai Mall, o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa com 828 metros e de peso equivalente a 100 mil elefantes! Com todos os ferros usados na construção desse poderia dar um quarto de volta ao mundo! Esse querido faz os outros arranha céus parecerem pitchuquinhos (apesar de serem bem altos…)IMG_7065.JPG

Mall of the Emirates
Já ouviu falar daquele shopping em Dubai que tem uma pista de ski dentro. É esse, com a pista mais longa de 400 metros (e muuuuuitas lojas).

 Gold Souk (mercado do ouro), Spice Souk (mercado das especiarias) e Old Souk (mercado velho)
Confesso que de todos os souks, esse foi o que eu mais gostei! Me faz lembrar um pouco do Grand Bazaar de Istambul, apesar de ser milhões de vezes menor! Assim como nos outros souks (não só de Dubai mas também Omã e Abu Dhabi), os vendedores estão loucos para vender seus produtos! Ficavam chamando a mim e minha mãe de Maria, Shakira, Alina, Natasha e assim para chamar atenção para seus cachecóis de caseira e outros utensílios! hahah

IMG_7131IMG_7119IMG_7142IMG_7132

Deserto de Dubai
Como já disse, nosso tempo era escasso portanto não teriamos tempo de fazer um safari pelo deserto com os carro 4×4 nas dunas (programa típico), mas eu e meu irmão não queríamos ir embora sem ver o deserto. E ai estava o BIGBUS para gente!! Eles oferecem um “sunset tour” de graça, ou seja, uns ônibus extra vão para o deserto para que possamos assistir ao pôr do sol!

Arquitetura:
Eu não entendo muito sobre o assunto, mas vamos combinar que os edifícios são pra lá de modernos!

Queriamos ter visitado melhor a Marina de Dubai, que pelo que vimos quando passamos com o BIGBUS é liiiindo e super moderno!  E também o Global Village, o parque aquático do Atlantis e fazer um desert safari mas devido a circunstancias de tempo, não conseguimos. Por falar em tempo, em Dubai raramente chove (em 2015, choveu 6 vezes), e quem são os sortudos de pegar chuva dois dias??? Isso aí, nós mesmos!! Pegamos a última chuva de 2015 e a primeira de 2016, mas foi mara!

Um dos lugares que vai visitei para me informar sobre o destino foi o site www.guiaemdubai.com, que dá várias dicas legais e relevantes sobre Dubai e os Emirados Árabes!

Já fiz uma review sobre o hotel onde ficamos nesse post aqui! Se não viu, aproveita pra dar uma olhada :D Ah, e logo vou falar sobre a decepção que é jantar no At.Mosphere, restaurante no 123º andar do Burj Khalifa.

Sobre Dubai é isso que tenho para falar pra já (insinuando que vou voltar porque adorei e quero mais tempo lá!). Fiquem atentos aos próximos posts sobre o cruzeiro que fiz lá e suas paragens!

E vocês que me tem no snap viram que eu coloquei várias coisas lá, né?! Talvez até um pouco demais, me empolguei hahaha

Love,
Sarah

4 comentários sobre “Dois dias em Dubai

Comente!

