O que fazer em Creta, Grécia parte 2

Helloooo! Depois de 2 meses volto com a 2ª parte do post “O que fazer em Creta“! Era só para criar um suspense mesmo heheh

Então, paramos a falar das praias mais legais da ilha, agora é a vez de algumas cidades e passeios não (tão) relacionados com praia. Let’ssss go!

6 – Lyrarakis

Ótimos lugar para apreciadores de vinho! Meu padrasto e mãe são grandes adeptos do vinho, portanto fizeram questão de ir conhecer um vinhedo cretense! Eu, apesar de sempre degustar um pouquinho de vinho junto com eles, não entendo muito. Então meu padrasto vai dar seu parecer sobre o assunto:

“Os vinhos cretenses são uns dos mais antigos, tem muito mineral – principalmente os tintos. Muitos vinhos antigos tidos como italianos são na verdade gregos porque usaram uvas trazidas da Grécia. Principalmente a Malvasia, que foi originada na ilha de Creta, Aglianico considerada a melhor uva tinta do sul da Itália, foi trazida da Grécia. É normalmente um vinho muito forte, de auto teor alcolico. Essa vinho de maturação solarera, uvas colhidas maduras e postas para secar nos telhados. O sabor é muito frutado, dos tintos, com muito teor de açúcar e álcool. Vinhos mais redodondos (adocicados). Vinhos brancos, sierrá e Kotsifali são cortes muito usados. Um vinho expressivo e intenso.”

O site deles é esse aqui! E mesmo se você esta viajando com a família e tem filhos e esta com medo de ir e deles ficarem entediados, não precisa! Para quem não esta participando da degustação eles servem agua e suco de laranja, além de deixar um pãozinho muito gostoso na mesa para irmos comendo!

Fomos também no Karavitakis, outra vinicula cretense.

IMG_4461

7 – Passeio tradicional (Kato Karouzanos, €41)

Traje típico e aperitivos.
Dança folclórica no palco.

Noite mais legal! Se você ficar em dúvida entre fazer ou não um passeio tradicional devido ao custo do jantar (vamos combinar que pelo que inclui não é tanto assim), ESQUECE E VAI!!!

É muito divertido!! Primeiro eles te buscam seu hotel, você vai até a agência onde comprou o passei o combinam um local para te buscarem (a viagem até o lugar demorou cerca de 2 horas). Quando chegamos houve uma recepção muito legal, várias pessoas estavam caracterizadas com roupas tradicionais, há vários aperitivos (e te oferecem vários shots de bebidas diferentes, parecem que querem te embebedar mesmo hahaha para mim eles ofereciam direto, para o Andrey, meu irmão, ainda perguntavam para meus pais ou davam uma bebida sem álcool).

A janta em si é um buffet com vários tipos de carne, saladas e sobremesas. Você pode comer e beber à vontade. Mais além, eles fazem um show de dança folclórica. Até chamam umas pessoas no palco para dançar junto. Depois vira uma bagunça, um monte de gente sobe ao palco (inclusive eu) para dançar junto, eles trazem uma mesa para dançarmos na mesa e no final, trazem pratos de porcelana para jogarmos no chão e quebrar. EXATAMENTE! Quem nunca ouviu desse suposto costume grego de quebrar os pratos depois que comem? Pois é, eles até simulam isso para gente!

Vale muito a pena, mesmo! Sem contar que o lugar é lindo!

IMG_2672

8 – Agio Nikolaos e seu lago sem fundo

Cidade famosa pelo seu lago sem fundo, com 64 metros de profundidade! Contraditório?!  Antes de atirarem pedras no grosso, pensem que isso foi a milhares de anos, quando não haviam recursos para ir abaixo d’agua e 64 metros é bastante coisa!

A cidade em si é bem charmosinha, tem vários restaurantes rondando o lago e o porto. De lá você pode pegar vários passeios como um catamarã, snorkel, banana boat, etc. Já a praia eu não achei nada de mais.

IMG_4481IMG_4494IMG_4502IMG_4542

9 – Knossos

Sabe da mitologia grega aquela história que de tempos em tempos eles mandavam jovens como oferendas para dentro do labirinto, onde vivia uma criatura meio homem meio touro? Knossos era a casa do Minotauro! 

É um passeio imperdível!!! Nós pegamos um guia em espanhol por 10 euros cada e vale muito a pena! Ele explica bastante coisa legal.

Quando for não esqueça do protetor solar! Por ser mais afastado da praia, parece que fica ainda mais quente, é bom se proteger bem! (isso serve para todos os lugares)

IMG_4273

IMG_4294
Brother and I (foi esse o chapéu que voou do barco D: )

10 – ChaniaIMG_4898

Simplesmente a cidade mais charmosa de Creta! Tem 53 910 habitantes, é a segunda maior cidade da ilha. A cidade tem um porto Veneziano pois foi por muitos anos dominada por eles.

Ficamos no conjunto de apartamentos Frida. Muito bom, os quartos são espaçosos, têm 2 piscinas e café da manhã delicioooooso! Sempre preferimos pegar apartamentos porque assim podemos fazer nossa comida em casa também e não gastamos tanto com restaurantes.IMG_4822

Tem de tudo na cidade, lojas, restaurantes, em porto, um farol… É uma delicia só passear pela cidade e aproveitar!IMG_4840 IMG_5282

Como já disse, ameeeeeeei a Grécia! Conhecer esse país lindo foi espetacular, mesmo em tempos de crise. Pessoas muito simpáticas, comida boa, tempo bonitos e praia deliciosas. Não posso pedir mais <3

É isso, galera! Espero que tenham gostado :D

Palavra grega do dia: Agios = santo

Love,
Sarah

Anúncios

2 comentários sobre “O que fazer em Creta, Grécia parte 2

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s