Maior navio cruzeiro do mundo: Allure of the Seas

Helloooo post sobre o maior navio cruzeiro do mundo!!! Há uma enquete no final do post sobre o próximo cruzeiro que farei… Será que vocês adivinham?!IMG_0494_2_2

Em dezembro de 2014, eu e minha família fomos viajar junto do maior cruzeiro do mundo, o Allure of the Seas (que é o irmão do Oasis of the Seas, sendo maior apenas por 5 cm), da Empresa Royal Carebbean que sai de Fort Lauderdale, Florida. E foi o primeiro cruzeiro que fiz na minha vida, então pra mim era tudo novidade (para meu irmão, padrasto e mãe não, pois eles tinham feito um pelo Alaska, metidos!).

Primeira coisa que eu tenho a dizer: se você que relaxar, festar e/ou se sentir milionário, FAÇA UM CRUZEIRO! Gente, é muita mordomia!!  Você tem uma camareira que vem todos os dis arrumar seu quarto (e deixa as toalhas em um “origami” de algum animal em cima da sua cama!), os garçons são super atenciosos e estão sempre felizes, pode participar de várias atividades, passar o dia numa jacuzzi, você pode comer o dia todo!! Tem alguns bares e restaurantes que pode comer de “graça”, como a pizzaria Sorrento’s, Widjammer… Passar fome é impossivel! Outros que você paga a parte, como a loja de cupcakes, de hamburger, sushi…

IMG_0397_2

O navio é dividido em partes por suas áreas:
A Royal Promenade: o piso que você da logo de cara quando entra, muito chic e onde há o gabinete de informações e vários restaurantes/pubs. Central Park: no 8º andar, uma área verde com várias plantas de verdade. Uma delicia para descansar e tomar um champagne (como meus pais faziam hehe). Também é lá onde se encontra uma galeria do Romero Britto.
Boardwalk: a traseira do navio onde há o Aqua Theater, escalada, carrossel e alguns restaurantes.
Entertaiment Place: no 4º andar, embaixo da Royal Promenade, como o nome já diz, é para se entreter. Com bares, salas de shows, pista de patinação no gelo, cassino e uma galeria.
Vitality At Sea: academia e spa.
Deck das piscinas e esportes: Há uma área para crianças, area geral, vaaarias jacuzzis, campo de golfe, ping pong e para outros esportes como basquete.
Solario: área com piscinas e jacuzzis onde só pode entrar quem tem mais de 16, sendo a parte mais calma delas! Se você aparentar ter menos de 16 anos, eles provavelmente vão pedir para ver seu cartão.

IMG_0662_3
Royal Promenade
IMG_0206
Pois é, tem um Starbucks na Royal Promenade…
IMG_0400_2
Boardwalk
IMG_0352_2
O cassino. Há muuuuitas maquinas e jogos de mesa! Eu joguei só na maquina e com $1 consegui ganhar no máximo $3,90. Mas acabei por gastar tudo dai haha
IMG_0212
Central Park!
IMG_0181
Você pode até fazer surf no navio!

 

IMG_0611_2

Eu sempre demorava séculos para decidir o que eu queria jantar, uma bela noite o garçon trouxe os dois pratos para acabar com a minha indecisão hahahahaha
IMG_0142

IMG_0621_2IMG_0630_3
E para meu queridos gym lovers, há um espaço enoooorme para isso! Várias máquinas e uma pista de corrida dando a volta no navio. Adoro! Fui correr várias vezes vendo o mar <3 um dos meus hobbies enquanto corria era contar os botes salva vida que lá estavam e calcular quantas pessoas caberiam. Agora já não me lembro exatamente quantas, mas salvaria mais de 6 mil pessoas! #getalife

IMG_0393_2
Dá para ver o cantinho da pista de corrida ai?

Você pode até pensar “Mas Sarah, você não fica entediada 7 dias sendo que alguns deles são apenas em alto mar não tendo internet?” NÃO!! Sempre há atividades organizadas para nos entreter! Entre elas shows, atividades interativas, karaoke, patinação no gelo, e muito mais!

Pois é, o wifi não é grátis. É bom para dar aquela desligada! Mas se você quiser/precisar de internet, tem que comprar ou tentar pegar sinal em alguma das paradas. Não sei ao certo os preços mas creio que não seja lá muito barato. Ah, e se for ligar o 3G ou ligar para alguém, faça em terra ou perto da costa, porque senão vai usar um satélite e vai sair bem caro!

IMG_0632_2
Um dos shows foi inspirado no filme “Como treinar seu Dragão” no gelo!

IMG_0176Você pode também se entreter assistindo shows, esse da foto é o Aquamarine, o primeiro que vimos e na minha opinião o melhor! Eles fazem várias acrobacias pulando e nadando. É lindo.

Há ainda mais shows, como Chicago da Broadway (é legal, mas dormi no meio porque estava muito cansada), Headline Show (covers de ABBA, eles cantam demaisss e tem super clima da banda mesmo. Qual eu cresci escutando porque minha mãe é muito fã). E também Blue Planet, Como Treinar seu Dragão e Ice Games (inspirado num jogo de monópoli no gelo, adoreeei!)

E é claro, depende da época que você for vai encontrar shows diferentes como Grease, Cat’s, Spectra’s Cabaret, In the air e mais! Pode ver aqui outras opções!

IMG_0671_2
ICE GAMES! Inspirado num jogo de monópoli!

IMG_0654_2

IMG_0657_2
Tipo uma gincana homens vs mulheres. Essa atividade era fazer estátuas humanas. Vocês adivinham o que é esse? Resposta no fim do post!

 

Primeira paragem foi em Labadee, no Haiti. Amei amei amei!! É uma graça de lindo o local, a praia é morninha e azul! Tem várias opções de atividades, como por exemplo snorkel, tirolesa, parasail, passeio pela floresta, etc. Eu fiz parasail com a minha mãe <3 IMG_0498_2_2IMG_0504_2IMG_0512_2

IMG_0591_2
Para quem não sabe, isso é parasail! Paraquedas puxadas pelo barco. A sensação lá de cima é muito boa! Pensei que ia se barulhento por causa do vento, mas não, é o maior silêncio e paz. Você fica com seu pensamentos, no caso eu com a minha mãe cantando e falando besteira hahah E sim, eu estava tirando uma selfie!

Engenhocas da Sarah: tinhamos comprado a GoPro um ou dois dias atrás (no navio mesmo que é livre de impostos e pagamos só os $400 da camera mesmo), portanto ainda não tinha a pulserinha que colocamos não mão. Como eu não queria ir desprevenida caso deixasse cair, dobrei um canudo (palinha), enfiei no buraquinho da capa da GoPro e amarrei o canudo também num elástico de cabelo e prendi na mão. GENIUS!

IMG_0532_2

E claro, não podia faltar as lojinhas! Os lojistas são meio desesperados para vender coisas, então eles estão sempre te chamando para entrar e ver. Podem pechinchar a vontade porque eles sempre abaixam o preço!

 

Falmouth, Jamaica foi o destino que menos gostamos por dois motivos: o tempo não estava muito bom e é muito comercial. Onde o navio ancora só há lojas. Para fazer um passeio mais turístico tem que pegar um carro ou ônibus, achamos que com o tempo não ia compensar então só demos uma voltinha e fomos para o cruzeiro!IMG_0268IMG_0273IMG_0287

 

Terceira e última parada: Cozumel, México! Acho que foi a mais legal das paradas! Compramos um passeio Catamarã e Snorkel no navio, então já estava tudo certo, quando desembarcamos fomos direto procurar nosso barquinho.

Depois que o passeio de barco acabou, ficamos numa praia lindaaa! Havia brinquedos infláveis na agua então foi ainda mais divertido! Lá foi o único lugar que pegamos wifi, pois fomos num café! Queríamos ficar mais tempo na praia então voltamos depois que o nosso barco já tinha saido e fomos de taxi (custou por volta dos $15).

O mar é muito, muito salgado. Então é bom tomar muita água boa hein!

DCIM100GOPROGOPR0695.

DCIM100GOPROGOPR0714.

DCIM100GOPROGOPR0717.

DCIM100GOPROGOPR0722.

IMG_0691_2_2IMG_0753_2

O Allure faz duas rotas distintas. Essa que fiz e a outra passa por Nassau nas Bahamas, Charlotte Amalie em St. Thomas e Philipsburg em st. Maarten (aquela praia onde os aviões passam beeem de pertinho para pousar).

Já estava me esquecendo, aquela estátua humana é uma tentativa de reproduzir um elefante! hahaha

Mais uma coisa! O que vocês acham de eu gravar um pouco do próximo cruzeiro pra vocês? Deixem ai nos comentários que se vocês quiserem eu posso gravar :D Agora já podem responder a enquete :)

Eu ADOREI viajar de cruzeiro! Muita gente compara com um resort luxuoso mas com o “plus” da mobilidade. Faria (e vou fazer em exatamente um mês) outro novamente! Além do mais que é uma ótima oportunidade para conhecer gente nova, como por exemplo conheci a Isabela Matte na fila da pizzaria e outros na piscina e continuar amigos! Adoro!

https://polldaddy.com/polls/9189268/edit/?msg=saved

https://polldaddy.com/polls/9189268/edit/?msg=saved

Love,
Sarah

5 comentários sobre “Maior navio cruzeiro do mundo: Allure of the Seas

  1. Sarah! Ameiii, como todos os teus posts! Continua a surpreender-nos com o teu maravilhoso trabalho!
    Beijinhooos da tua fã n° 1 😘❤️👌🏽🔝

Comente!

