Hannover, Alemanha

Outra cidade que fui de ônibus por 11€ (6 euros ida e 5 a volta), demorou uma hora e meia. Assim como Bremen, Hannover também foi destruída na segunda gerra e reconstruída. Mas essa tem um ar de cidade bem moderna! 

Já começo com o ponto mais famoso: a Rathaus! Sim, mais uma vez a prefeitura haha é muito bonito, e atrás há um belo jardim com um laguinho para descansar.

 

No primeiro andar da parte interna da prefeitura há esta exposição de maquetes de Hannover em diferentes épocas, assim podemos acompanhar a evolução da cidade. Começa com a maquete do ano de 1689,dai antes e depois da guerra para que possamos ver o contraste, e por fim, a cidade nos dias de hoje, reconstruída e moderna. 13B74F6C-D376-47A7-ACBA-74DB617F4781IMG_7390IMG_7506IMG_7508-0

IMG_7429-0
Esse é o museu Niedersãchsischen, fica do lado da prefeitura. Eu não fui, mas ele é bem grande e sempre há diferentes exposições.
Essas paredes e cúpula foi o que restou de  uma das igrejas bombardeadas.
  

Esse edifício é a Bolsa de Hannover!

Memorial para os judeus mortos na WWII

Onde acontecem as orquestras (Opernhaus Hannover), do arquiteto Geog Ludwig Friedrich Laves. Também é o lugar onde estreou o “Hochzeit des Figaro” de Mozart em 1852.
Esse é o centro da cidade, e é o centro mais limpo que já vi na minha vida! E a cidade em geral também, muito limpa!! Desculpa mas perdeu Curitiba, capital ecológica!IMG_7517  

IMG_7453-0IMG_7441-0

Acima breves fotos da beleza do Herrenhasen Garten! São jardins giganteees no meio da cidade. Eu e meu primo alugamos uma bicicleta e fomos pedalando pelo parque. Recomendo demais, ainda mais eu que adoooro andar de bicicleta, acho que é um ótimo jeito de conhecer a cidade!

E agora, uma dúvida que até eu tinha: se escreve Hanover ou Hannover? Os dois jeitos são aceitos, com um “n” em inglês, com dois “n”, alemão!

 

Love,
Sarah

 

Comente!

