Cidade antiga perto de Hamburgo: Lüneburg

Hellooo! Hamburgo não é exatamente uma cidade típica europeia/alemã, pois é grande e moderna, apesar de ainda ter sua Altstadt (cidade velha). Hoje venho trazer uma cidadezinha antiga perto de Hamburgo! Lüneburg, onde fui, e quero deixar dicas de onde mais ir (que eu infelizmente não fui).

Lübeck, famosa pois é uma cidade antiga super bem conservada, e pelas fotos parece linda!

Ströbeck, fiquei sabendo dessa cidade só depois que voltei, por indicação do professor de xadrez, que aparentemente é a Schachdorf (vila do xadrez), conhecida por sua longa conexão com o xadrez.

Stade, eu fui mas não achei nada de mais. Sim, a cidade é bonita, mas não me impressionou (o clima também não ajudou, pois estava super nublado).

Lüneburg:

Aquela que eu mais gostei! Podemos ir de metrô até lá de Hamburgo, pagando apenas um pouco mais do que o ticket diário de metrô da cidade apenas.
Lüneburg é liiiiinda! Tem mais de 1000 anos e foi uma das cidades que sairam ilesas da Segunda Guerra. Também é uma cidade universitária, portanto há bastante gente jovem por lá! Eu recomendo 100% visitar!

IMG_7920 IMG_8045 IMG_8049 IMG_8036 IMG_8044

Eu e meu amigo estávamos morrendo de vontade de comer um crepe ou waffel, dai achamos esse restaurante e MEU DEUS que delícia! Tinha que deixar registrado pra vocês
IMG_8038 IMG_8023 IMG_8035 IMG_8015IMG_8052 IMG_8007 IMG_7989 IMG_7969

Abaixo umas fotos da rua principal:IMG_7960IMG_7962 IMG_7930IMG_7951

Espero que tenham gostado,

Love
Sarah

Comente!

