Bremen, Alemanha

Bremen, localizada  no norte da Alemanha, com cerca de 500 mil habitantes, parece uma cidade do interior e tem sua inocente fábula dos músicos de Bremen.IMG_7239

A cidade fica à 1h30 de Hamburgo, e custa 5 euros a passagem de ônibus!!! Muito barato né?! O meu ônibus era direção Amsterdam, e os preços até lá custam a partir de €25. Dai fiquei pensando comigo, se eu morasse aqui ninguém me veria nas férias e fins de semana. Sendo que as passagens para cidades da Alemanha mesmo são ainda mais baratas. Fico boba. O site para comprar as passagens é esse, e eles também tem o aplicativo para celular que se chama MeinFernbus!

Mas enfim, vamos falar um pouco da cidade!
Esse bairro que se chama Schnoor, que é uma parte antiga da cidade e, na minha opinião, a mais charmosa! Cheio de ruas estreitinhas e curtas, com várias lojas e restaurantes. O Schnoor é um ícone da cidade, quem for tem que visitar sem falta!!IMG_7264 IMG_7251

 E abaixo está o restaurante da marca de cerveja originária de Bremen! IMG_7245IMG_7241IMG_7260IMG_7255 IMG_7569
Esses são o músicos de Bremen, quando você for tirar foto com a estátua, pode fazer um pedido quando toca nas patas do burro. Atenção, tem que ser nas duas! Se tocar só em uma, o pedido se reverte!

Bom, a história é basicamente que o burro estava velho e os donos iam o vender, e quando ele os escutou dizendo isso, fugiu rumo a Bremen. Como ele adorava cantar, foi cantarolando pelo caminho, e assim encontrou um cachorro, que foi abandonado. Seguiram o caminho juntos até encontrarem uma gata, que era maltratada pelo dono (!), e uma galinha. Seguiram todos juntos. Acharam uma casa onde ladrões estavam com muita comida e contando seu dinheiro. Os animais montaram um em cima do outro, se fizaram de fantasma e assustaram os ladrões e ficaram com a casa e comida para si, e estavam sempre a cantar. Tchanaaaa é isso! Hahaha
IMG_7558IMG_7300Nas duas últimas semanas de outubro, acontece esse “Freimarkt”, que é um parque montado, cheio de jogos, brinquedos e comidinhas gostosas (muita Bratwurst, Currywurst e coisas de chocolate!). Clima muito divertido, bem cenas de filme, sabe?! Quem for pra Hamburgo no verão, também vai estar acontecendo um desses em St. Pauli, bem ao lado da saída de metrô Feldstraße!

IMG_7299
IMG_7288IMG_7284IMG_7301 IMG_7282 IMG_7280 IMG_7279 IMG_7278 IMG_7275IMG_7301

Não tem comida saudável e “magra” para vender aí, então quem não quiser sair da dieta é bom levar alguma fruta, castanhas, etc. na bolsa!
IMG_7274

No centro da cidade, onde está a prefeitura (Rathaus), a Catedral e a estátua de Roland, também tinha uma mini feirinha, com essas comidas típicas, lojinhas e alguns brinquedos!

Rathaus (prefeitura) de BremenIMG_7610St. Petri DomIMG_7603IMG_7583

IMG_7239 IMG_7237 IMG_7230 Estátua de Roland, referência da cidade!IMG_7229 SE VOCÊS ACHAREM ISSO PARA VENDER, COMPREM!!! Melhor comida de todas!! É feito de maça com canela, tudo quentinho na casquinha de sorvete com baunilha. Hmmmm muito bom! Comprei numa Apfelbraterey!IMG_7236

E claro, outros tipos de comida, como essa pasta de batata frita. Já que os alemães quase não gostam de batata… (sentiu a ironia?!)IMG_7556 IMG_7560Esse moinho muito fofo na cidade.

IMG_7312

Ah, e para quem gosta muito de carros tem um sede da Mercedes em Bremen!IMG_7613

Bom, Bremen não é nenhuma cidade de interior mas tem o ar de como se fosse! Varias casas e ruas tem o aspecto de serem antigas (apesar de não serem porque a cidade foi quase totalmente reconstruída pois foi destruída na Segunda Guerra mundial).

IMG_7531 IMG_7545 Essa é uma passagem cheia de lojas. Bremen também é um ótimos lugar para fazer compras. Tem de tudo, e um grande centro comercial que tem em muitas cidades da Alemanha é o Karstadt. Além dos vários estúdios de tatuagem (tanto em Bremen como em Hamburgo, tem muuuitos!)
IMG_7316

E dai dá para fazer um passeio beira rio. Muitos bancos, cafés e áreas verdes para descansar!IMG_7271

Essa é uma cidade bonita, limpa, agradável, com muitas opções de restaurante e possibilidades para fazer compras. O único lado ruim do norte da Alemanha é que fica nublado e chove muito frequentemente (eu não peguei nenhum dia de chuva, mas meu primo que mora lá diz que chove direto). Vocês podem até ver com sol e nublado pelas fotos, e ensolarada fica muuuuito mais linda! Mesmo assim, vale muito a visita!

E aí, você gostou desse post?

Love,
Sarah

Anúncios

Um comentário sobre “Bremen, Alemanha

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s