Roteiro de Viagem New York – Day 4 and 5

Hello, hello da birthday girl! Ok, not anymore mas esses são os dois dias que eu andei com os balões de 18. Chamei atenção naqueles dias? Talvez, mas falei com muita gente! Eu adoro fazer aniversário, e esse eu comemorei ainda mais, por isso as fotos estão talvez um pouco repetitivas…  IMG_5027Day 4, Monday: Estátua da Liberdade, Fotos com os balões e Ellis Island.

Como nós compramos o CityPass, tínhamos direito ou ao Cruzeiro de barco ou ir a ilha da Estátua da Liberdade e Ellis Island. Optamos por descer nas ilhas porque já tínhamos ido de barco com o Staten Island Ferry, de graça. Estava meio encanada de ir porque falaram que não é nada de mais, mas resolvemos ir de qualquer jeito. E olha, vale a pena sim! Apesar de a Estátua de Liberdade ser menor que o esperado, a vista que temos para a skyline é sensacional! Levei os balões de 18 para tirar fotinhas, e a paisagem compensou! E adorei essa história de ficar andando com balões pela cidade! As pessoas interagiram comigo por causa deles haha

E assim passou a tarde. Fomos jantar no Shake Schack, e lá tem A MELHOR BATATA FRITA da vidaaa! Ótimo hamburger pra comer no meu último jantar de menoridade!!

E dai fomos para a Times Square passar a meia noite :D

Tenho que contar a história de como enchemos os balões: não tinha nenhum “enchedor de balões”, e não conseguíamos encher assoprando. No meio da minha limonada, eu tive a brilhante idéia de enfiar o canudo (palinha, para os portugueses) lá pra encher. E não é que deu certo?! E só deu eu e minha mãe assoprando um canudo no balão hahah

DCIM101GOPROGOPR3706.

IMG_4968 IMG_4938 IMG_5051 IMG_4934IMG_5212

DCIM101GOPROGOPR3714.

DCIM101GOPROGOPR3691.

IMG_5129

IMG_6117
Um senhor Egipcio se ofereceu para tirar uma foto de nós duas e não conseguimos negar hehehe

IMG_6088IMG_6098IMG_4955IMG_6148Day 5, Tuesday: Central Park, Museu de história Natural, Aniversário, balões e sobremesa de graça.

Acordamos belamente, tomamos café no hotel mesmo e fomos para o central park. A intenção era ir direto pro Museu de História Natural e depois dar uma passeada pelo parque, maaaaaaas como srta. Sarah de 18 anos não sabe ler mapas, demos uma volta enorme até achar o museu. Mas até que foi bom porque aproveitamos e tiramos varias fotos, como vocês podem ver. Deu até para sentir fome depois dessa volta enorme que na procura de um café achamos uma casa de festas para encher os balões com hélio.

Deixamos para encher depois e fomos para o museu. Ainda bem que demos uma voltinha porque achamos a entrada de trás, que tinha muuuuuuito menos gente. Ficamos na fila apenas por cinco minutos, para trocar o CityPass e já entramos!

Novamente vos digo: tragam casaco para os museus! Dessa vez nós até lembramos de levar, mas deixamos um no guarda volumes. Esta vida.. dai enquanto minha mãe usava o casaco, eu andava abraçadinha atras dela para me aquecer. Mas eu sou muito friorenta, e minha mãe me emprestou o casaquinho dela!

Eu gostei bastante do museu! É muito variado, tem diversas exposições com temas bem diferentes, e também varias  interativas, que é o que a gente geralmente mais gosta. O que eu mais gostei foi a parte do planetário, onde tinham os meteoros, a exposição dos dinossauros e dos animais. O museu é bem completo e as horas passam bem rápido lá dentro, diferente de um museu só de arte. Infelizmente não tiramos muitas fotos lá dentro.

IMG_5286IMG_5331 IMG_5335 IMG_5337 IMG_5354

IMG_5279
Esse sorriso de lado porque as pessoas que estavam passando na carruagem começaram a gritar “Happy birthday!” haha

IMG_6197 IMG_6207 IMG_6222IMG_6247

História do parabéns e sobremesa grátis: Se você esteve comigo desde que voltei, provavelmente já te contei essa história hahah Então, cancelamos a reserva num restaurante chiquezinho para ir comer um hamburger no Burger Joint, um restaurante escondido dentro do hotel Le Park Meridien. Assim que achamos, fomos para a fila. O menu estava do lado de fora do restaurante, e a gente ia colocando um X nas opções que tinham lá para o hamburger. E no final  da folhinha tinha “Nome:”, e eu, bem cara de pau, escrevi “Sarah (it’s my 18th birthday today;)”.

Chegou nossa vez na fila, entreguei os menus, os caras me deram parabéns e fomos pegar uma mesa. Alguns minutos depois eles chamaram meu nome. Fui buscar a comida e os outros caras também me deram parabéns, super animados! Quando já estávamos quase acabando a comida um dos garçons diz bem alto “Guys, can we all just take a minute now cause we have a very special birthday today. Sarah is turning 18!! Uhuuu happy birthday to youuu….” (Galera, podemos todos parar um minutinho porque temos um aniversario muito especial hoje! A Sarah está fazendo 18 anos! Uhuuu paraaabéns pra vooocê..), e dai ele veio com um brownie e sorvete! Já disse que adoro fazer aniversário?? haha

IMG_5381_2IMG_5385Essa semana é isso. Eu sei, esse post foi basicamente eu falando sobre o meu aniversário. Mas o que mais vocês podem esperar de uma garota que está fazendo 18 aninhos em NY??? hahaha

E no próximo, e último post de NY vai ter Soho, Chinatown, Upper East Side, MET, passeio de bicicleta… Espero por vocês todas as quintas ;D

Ah, e me digam nos comentários o que querem ver nos posts depois que acabarem os sobre NY!!

 Love,
Sarah

4 comentários sobre “Roteiro de Viagem New York – Day 4 and 5

Comente!

