Roteiro de Viagem New York – Day 1, 2 and 3

IMG_4526

Oláaa! Quem me tem nas redes sociais deve ter visto que postei umas fotos de Nova York, né? E foi isso que eu pedi de aniversário, uma viagem SÓ com a minha mãe (que é minha gêmea) para Nova York. E acreditem ou não, eu nunca tinha viajado só com ela (nem para NY). Sempre tinha alguém mais viajando junto ou viagens de grupo, mas nunca Sarah e Silvia by their own.

Foram 7 dias inteiros em NY, mais dois contando os de viagem. E para esses 7 diazinhos, foram horas gastas em pesquisas, reservas e escrevendo o roteiro da viagem. E fico muito feliz em dizer que todas essas horas gastas antes da viagem valeram muito a pena, pois correu do jeitinho que eu queria!

Day 1, Friday: Grand Central Terminal, Public Library, hotel e Times Square.

Ficamos hospedadas no Courtyard Marriott, na esquina da Broadway com a 54 St. (entre o Central Park e Times Square). Fiquei muito satisfeita com o hotel. Quarto muito aconchegante com uma cama enoooorme! E muito bem localizado. Eu confesso que antes queria pegar um hotel mais afastado para ficar mais em conta, mas dou graças a deus que escolhemos um hotel no centro. Era fácil de chegar de metrô ou andando, portanto sempre que estávamos carregadas podíamos dar uma passadinha e deixar as coisas, e também para voltar de noite era muito tranquilo, já que o hotel é bem central e tem bastante coisas para fazer por perto!

Como chegamos tarde do aeroporto (pelas 18h), não fomos muito longe. Saímos a pé mesmo, fomos até a Grand Central Terminal, demos uma volta lá, tiramos algumas fotos e saímos hahah no caminho demos umas paradas, fizemos um lanchinho, e quando fomos para a Public Library, estava fechada :( Fomos então para a famosa Times Square, e realmente, quanta luz ein!! Muitos placares luminosos, varias lojas e muuuuuita gente. Fomos jantar no Olive Gardens ali na Times Square mesmo, eu achei a comida bem gostosinha e não é tão caro assim! Pedimos o Tour of Italy heheh
IMG_4151 IMG_4158IMG_4163

Ah, também passamos naquela famosa Magnolia bakery, e sinceramente, o cupcake é gostoso mas não é OH MEU DEUS QUE DELICIA como o esperado, sabe? hahaIMG_4191 IMG_4212IMG_4880 IMG_4260 IMG_4271

Day 2, Saturday: Staten Island Ferry, Feirinha no Brooklyn, Brooklyn Heights e Top of The Rock

Adorei tudo nesse dia! Sobretudo o Top of the Rock, mas já já chegamos aí.

Nesse dia já de manhã compramos o passe de 7 dias para usar o metrô, custou $32 mas compensou demais. O metrô é muito completo, só andamos de metrô (e poucas vezes ônibus, mas da pra usar o mesmo passe), nem precisamos de táxi!

Já de manhã fomos para Lower Manhattan para pegar o Staten Island Ferry para ver a Estatua da Liberdade. Claro, só se vê de longe, mas dá pra ter um noção legal, ainda mais que é de graça!

Nos perdemos no Brooklyn e acabamos descendo numa feirinha lá. Tinha umas barraquinhas lá vendendo de tudo, desde roupas até talismãs e bicicletas! Só compramos um hamburger gourmet mesmo! E indo pegar o metrô, demos uma passadinha na Sephora comprar umas maquiagens hehehe

E o Brooklyn Heights?? Tem uma vista maravilhosa sobre Manhattan, sem falar que o lugar é super agradável pra relaxar um pouco! E as fotos ficam com um background super bonito!

E por último, Top of the Rock <3 gente, QUE VISTA!!! No dia anterior, a gente tinha passado lá e trocado os tickets para esse dia às 19h, especificadamente para ver o pôr do sol! Eu achei mais bonito enquanto o sol ainda esta lá, iluminando a cidade. Mas valeu 100% ficar no por do sol e ver a cidade do alto à noite também. Juro, achei a vista mais bonita da cidade, até mais que do Empire State (até porque a gente vê o Empire dali né). Mas olha, esse horário pra pegar o pôr do Sol fica lotado de pessoas lá em cima! E o Top of the Rock fica no edifício do Rockefeller Center, onde tem uma árvore de Natal gigante e uma pista de patinação no inverno. Agora tô louca pra ir lá nessas estações mais de frio!!

IMG_4294
Essa escultura costumava ficar entre as torres gêmeas. Isso foi o que sobrou dela e agora está no Battery Park, onde pegamos os ferrys pra Estátua da Liberdade

IMG_4154Ai gente pera, tenho que contar pra vocês a história dos limpadores de janelas!! Eu estava na cama in my underwear, e minha mãe no sofá depois do banho also in her underwear. Eu bem de boas na cama aproveitando os últimos minutos quando minha mãe dá um grito, me acorda, e sai correndo pra dentro do banheiro. Viro pra janela e vejo os caras descendo naqueles “elevadores” externos para limpar as janelas. Como assim???? Exatamente.

IMG_4292IMG_4304 IMG_4317IMG_4322 IMG_4338 IMG_4360 IMG_4379

DCIM101GOPROGOPR3620.

IMG_4387 IMG_4398 IMG_4413

IMG_4456_2 Agora sério, como pode uma mãe tão linda???IMG_4470_2
IMG_4487 IMG_4577 IMG_4523

Day 3, Sunday: Tour de Helicoptero, passeio por Lower Manhattan, Memorial e Museu do 9/11 e Jogo de baseball.

Já começamos o dia acordando cedo porquê a partir das 9h até às 11h tinhamos passeio de helicóptero agendado! Uhuuuu 😄 Os passeios de helicóptero saem do Pier 6, eu comprei os vouchers pela internet. Não é um passeio muito barato não, mas vale cada segundo! A vista é linda e ver tudo lá de cima é incrível. Foi a primeira vez que andei de helicóptero, e a criança inexperiente aqui não sabia que o microfone funcionava para todos e começou a cantar Alicia Keys na maior vibe, e todos ouvindo 😂 diquinha pra vocês: sempre que forem entrar e sair do helicóptero, prendam o cabelo porque senão ele vai voar, embaraçar e ficar uma bagunça!

Dai fomos para Lower Manhattan, o passeio foi curto porque íamos voltar outro dia. Portanto só passamos para tirar foto com o touro e fomos para o memorial e museu do 9/11. O memorial é bem bonito, e o museu cheio de coisas e destroços do ocorrido. Achei o clima meio pesado.

Ah gente, dica de ouro pra vocês: levem casacos quando forem nos museus! Eu estava congelando lá! Os americanos não sabem brincar de ar condicionado, em vez de colocar nuns belos 22ºC eles colocam tipo uns 14ºC, e a gente de shorts e regata tremendo. E eu não estou exagerando!

Sabe aquela famosa loja Century 21 que os brasileiros adoram? Eu fui lá, e não sei se o problema é comigo mas não consegui gostar de nada. Sai de lá com uma sacolinha apenas com coisas de chá hahaha

Depois fomos a caminho de Coney Island, no Brooklyn, para um jogo de baseball! Uhuuu o time se chama Cyclones. Os jogadores não são tão bons como os dos times maiores, mas para quem não entende nada de baseball vale muito mais a pena pagar $10 num bilhete em vez de mais de $100. Metade do que acontecia eu não entendia, mas valei muito a experiência. E como o time é pequeno, a cada intervalo eles chamam alguem ao estádio para participar de um joguinho qualquer para ganhar um vale ou um presente (só lembro que um cara ganhou um vale para comer no Apple Bees).

O estadio é em Coney Island, atrás do parque temático de Coney Island. Nós não fomos, mas ele tem alumas monatanhas russa e parece ser legalzinho. Mas comemos um hot dog no Nathan’s Famous, onde supostamente foi criado esse tipo de hot dog. É gostoso, ainda mais com cheader heheh #gordinhafeelings

IMG_4724IMG_4695 IMG_4661 Dizem que tocar nas bolas do touro traz sorte financeira… vai que né ahaahhaIMG_4733 IMG_4744 IMG_4745 IMG_4758 IMG_4753 IMG_4855 IMG_4808 IMG_4831_2 IMG_4859

Esse é o momento onde a gente finge que esquece sobre o estilo de vida saudável.IMG_4863

IMG_4885
Nesses 3 dias essas foram as comprinhas. E eu não me aguentei e tive que comprar bonecos do Harry Potter 😂

Nossa, falei demais. Para o post não ficar mais quilométrico do que já está, vou deixar os outros dias para outro. Fiquem de olho ;D

Love,
Sarah

2 comentários sobre “Roteiro de Viagem New York – Day 1, 2 and 3

Comente!

