Schlitteln

20140212-165430.jpg
Schlitteln” é o verbo em alemão que eles usam para dizer “deslizar com o trenó”. Não consegui achar nenhum verbo em português que traduzisse bem (até o google traduziu para trenó).

A escola aqui tem todo ano um dia de esportes (Skitag) na neve. Como eu não sei esquiar e em snowboard ainda sou ruim, escolhi ir de trenozinho. Algumas das minhas amigas também não faziam esqui e foram comigo. Gente, é a coisa mais engraçada! Ainda mais com amigos.

E onde no mundo que a escola ia levar a gente para uma montanha praticar esportes assim?? Tinha que ser na Suíça mesmo…

Na primeira descida, eu não fazia idéia de como controlar o trenó. Tinha uma curva no caminho, não conseguia virar e batia hahahah. Na segunda, fomos a duas num trenó, ainda mais engraçado! Eu deixava minha amiga ir na frente e eu ia atrás dando impulso quando a pista tava muito reta.

Almoço e algumas decidas depois, dias das minhas amigas alugaram um trenó maior (próprio para duas pessoas), sendo maior, por que não ir de três?? Hahaha. Eu fui atrás e de pé porque não tinha muito espaço sobrando para sentar. Óh meu deus, capotamos uma mil e duas vezes!! Mas o melhor é que, como tinha bastante neve, não machuca (quase) nada!!

20140212-165451.jpg

20140212-165502.jpg

20140212-165515.jpg

20140212-165534.jpg

20140212-165559.jpg

20140212-165609.jpg

20140212-165641.jpg

20140212-165651.jpg

20140212-165719.jpg

Agora eu tenho uma dica muito importante para vocês meninas: não passem rímel! Eu passo rímel pra onde quer que eu vá, e como não tinha acontecido nada nas vezes que fui fazer snowboard (porque tava de óculos heheh), não achei que ia ser diferente. Mas toda vez que eu “freiava em alta velocidade”, vinha muuuita neve no meu rosto e eu ficava toda molhada (e queimaaaava!), acabou que meu rímel não era a prova d’agua e fique com olho preto!

Também aprendi que se você freiar com o pé mais esticado (tipo na ponta), vem menos neve na cara!

Ultima coisa que eu tenho para dizer é que: best school day ever!!!!

Sarah

Comente!

