Natal na Suíça

Natal, uma das minhas datas comemorativas favorita! Não importo em que lugar do mundo que você esteja, natal vai sempre significar união (e bastante comida heheh), mas é claro que todo lugar e família tem seu modo de comemorar. A suíça tem suas tradições, e umas bem engraçadas também!

Nosso jantar de véspera de natal foi típico do Canadá porque minha host sister queria (ela fez intercâmbio lá), eu não gostei muito da ideia mas não podia fazer mais nada pois quando eu soube eles já estavam cozinhando. Acabamos jantando “meatballs”. Acabou o jantar, todos ansiosos para abrir os presentes, mas como todos os meus irmãos tem algum “talento musical”, meu host father fez eles se apresentarem. Muito insensíveis, sem nenhuma declaração ou agradecimento (suíços frios) cada um ficou simplesmente em volta da árvore (que é de verdade, aqui não tem essa de árvore de plásticos!) procurando presentes com seus nomes. Até que foi divertido tentar descobrir de quem eram os presentes! E a “festa” de natal acabou com um filme natalino uhuu.

Fiz duas listas com quatro itens em cada sobre alguns costumes:

Tradições:

Samichlaus (Papai Noel deles que é  contratado pela família e vai nas casas por volta do dia 6 de dezembro)

Guezli (biscoitos de natal, que já coloquei umas fotos nesse post)

ginger bread hause (fazer casas doces mesmo! hahah)

Weihnacht market (e os mercados de natal em todo lugar, como já falei aqui)

20140106-213532.jpg

Comidas:

Fondue chinoise

Lebkuche

Guezli

Schinken im Brotteig

20140106-213543.jpg

E eu já estava devendo uma foto da host family toda, então aí esta:

 

IMG_1334
Robin, eu, Michelle, Alexandra, Jeannette, Willi e Stefanie (a que está na frente).

E espero que vocês todos tenham tido um Frohliche Weihnachten. E até a próxima!

Sarah

Comente!

