5 Coisas que aprendi com o intercâmbio

01.  As pessoas vão vir pra mim! –  Ah, nessa parte me decepcionei, viu! Como eu seria gringa aqui, pensei que as pessoas iriam vir para mim já conversando, querendo saber como é no meu país, me inturmando com eles… Mas não foi nenhum mar de rosas. Talvez seja só aqui na Suíça que as pessoas são bem fechadas, mas é. Eu mesma é que fui atrás das pessoas. Uns até vieram falar um pouquinho comigo, outros só deram um sorrisinho de longe, mas confesso que esperava mais que isso no começo.

Essa é só uma parte da família, ainda tenho mais três irmãs

01. Parte da família – Antes de tudo, não tenho o que reclamar sobre a minha família, eles são simplesmente incríveis!

Eu não me sinto totalmente parte da família ainda, e nem sei se vou ser completamente pois terei sempre que pagar minhas despesas eu mesmo e não acho que minha host mother será meu braço direito como minha mãe (de verdade) é. Mas depois que já fiquei mais à vontade aqui, também comecei a me irritar com uns fatos de família e também a não aceitar tudo que é imposto. Desentendimentos. Assim como acontece com toda e qualquer pessoa que você conviva demais, seria estranho mesmo se não tivesse nenhum.

bloggomesick

03. That homesick thing – Sim, gente. É verdade. Mas também não é na primeira semana ou coisa assim, porque também tinha tanta coisa para fazer que não sobrava tempo para a saudade. Mas dai quando acontecia uma coisa que eu não gostava muito ou simplesmente começava a ver as fotos com minha família e amigos batia aqueeeela saudade. Mas não foi nada insuportável que me fizesse querer voltar, isso nunca!

04. Independência – Estou aqui há apenas três meses e já sinto que tô bem mais independente do que eu era antes de vir. Isso se dá ao fato de eu não ter meus pais aqui, aqueles que sempre tinham meus compromissos e horários em mente, que me levavam nos lugar e faziam muitas coisas por mim, etc. Aqui eu tenho que fazer tudo por mim mesma, se perdi o horário vou ter que me virar sozinha. E vai por ai.

bloglinguas

05. idioma – Antes de vir, achava que eu ia levar dois meses no máximo para conseguir me comunicar bem, quando cheguei aqui fiquei com dúvidas se iria aprender bem mesmo, e agora, com três meses e meio aqui, acho que vou conseguir aprender bem sim. Cada um tem seu tempo para aprender as coisas, por isso não me comparo com os outros que já estão falando melhor que eu. Cada um com seu tempo!

Beijos, Sarah.

6 comentários sobre “5 Coisas que aprendi com o intercâmbio

  1. Sarah, que saudade de ti. Ano que vem faço intercambio pra taiwan… Tuas postagens tao sendo extremamente uteis ahahha valeuu

  2. Sarah, senti nas suas palavras que as coisas por ai não são muito fácil, mas aguente firme, esse intercâmbio é bom para sua vida futura, beijos tia marly,

  3. Sarah tenho que compartilhar kkk. É exatamente igual cmg. E não é só na Suiça esse negocio de as pessoas vão vir. Aqui na Inglaterra é igual. Mas na verdade acho q é na europa inteira. Beijos

Comente!

