Lifestyle suíço

Sabe aquelas paisagens lindas de montanhas nevadas e lagos com um fundo mara? Essas imagens tem uma grande chance de ser na Suíça!

Nem preciso pensar muito para poder afirmar que aqui é o lugar mais bonito que já estive! Eu ando bastante de trem e (quase) sempre que você olhar pela janela vai ver uma paisagem super bonita com montanhas, árvores  ou lagos. Eu estou viajando muito pela Suíça, e o melhor meio de transporte vai ser o trem, até porque é menos cansativo pois você pode fazer outras coisas enquanto viaja e também porque nas ruas tem muito engarrafamento (mal acreditei quando falaram!). As passagens de trem são bem carinhas, então não é todo mundo que pode ficar viajando. Mas graças ao milagroso GA, que é um cartão que você compra por um ano e pode viajar, durante esse período, “de graça” em qualquer meio de transporto público (exceto alguns barcos). E como tudo na Suíça é caro, isso não seria uma exceção. Mas como meu cartão é um “filho” de outro de alguém da minha organização, não foi tão caro.

hikingpatinete

Eu pensei que vindo para cá, não faria nada de esportes, comeria muito chocolate me tornaria uma bolinha já no primeiro mês. Não podia estar mais errada (ok, com exceção do chocolate)! Minha família é suuuuper esportiva, e sempre fazem esportes juntos. Na primeira semana que estava aqui, eles até me chamaram pra dar um passeio de bicicleta pelo lago, “aaah, só pelo lago! Susse…”, só pelo lago, só. Mas esqueci que a dimensão dos lagos da Suíça não é a  mesma que a do lago do parque São Lourenço em Curitiba. O pior que eu fiz foi ter subestimado aquilo, pois foram 50, isso mesmo, cinquenta km pedalando!! E esse foi o passeio básico porque no outro dia fomos fazer um “hiking” de três horas.

Sobre a comida não tem nem o que dizer, é muito boa (e cara, para variar).  E a da minha escola também é ótima, não tem nada a ver com aquelas gororobas que a gente vê em filmes! A única coisa que acho estranho é que na minha família eles só almoçam pelas 15h da tarde e o jantar é só um café e pão. Mas o chocolate super bom compensa tudo, sem falar que é a única coisa realmente barata aqui!

schoko

Bom, esse post foi mais geral porque queria dar uma introdução antes de começar os outros. Os próximos serão mais objetivos e detalhados!

Beijinhos, Sarah.

Um comentário sobre “Lifestyle suíço

Comente!

