Escolhendo o país

ppost

Escolher o país de destino sempre foi a melhor e mais complicada parte do pré-intercâmbio. Muita gente já sabe pra onde que ir mesmo antes de ir em alguma agência, já eu, por exemplo, estava muuuuito confusa.

Antes de ir na agência, eu pensava em ir pro Canadá, na parte francesa. Quando fui na CI e vi as inúmeras opções que tinham, não queria escolher um só lugar. Fui eliminando e eliminando países até chegar em três: Holanda, Alemanha e Suíça (pois é, França não estava entre eles). Acabei escolhendo Suíça por motivos de preço, língua que ia aprender e pacote do programa. E acho que fiz a escolha certa, viu!

Agora resposta para pergunta que muita gente me fez: por que eu não fui para os Estados Unidos aprender inglês, uma língua que falaria em todo lugar, e ser uma líder de torcida? Simplesmente porque eu queria ir para um pais diferente do usual e aprender uma língua que eu não fosse aprender só por fazer aulas no Brasil. É claro que eu queria poder escolher minha grade escolar com matérias mais legais e entrar em clubes. Mas essa também não é minha prioridade. Estou aprendendo muito aqui. Mais que só o alemão, mas é uma cultura mega diferente da que eu estava acostumada que me faz aprender diversas coisas que vou levar para a vida toda. E isso sim é a minha prioridade!

Antes de fechar o pacote responda as perguntar para você mesmo. Para que continente quero ir? Que língua quero aprender? Quanto tempo quero ficar ? Quanto posso gastar? Isso vai facilitar muito sua vida, acreditem, facilitou a minha! Organize primeiro suas ideias que fica tudo mais fácil!

Me contem também qual vai ser/é o destino de vocês!!

Beijinhos, Sarah.

11 comentários sobre “Escolhendo o país

  1. Eu tenho muita vontade de ir pra Alemanha! Acho uma cultura sensacional, mas sei lá, tenho medo de nao me adaptar ou de nao conseguir aprender a falar em alemão, e ficar perdida por lá! Afinal, sabemos que prodígios como voce são complicados de se encontrar, com facilidade pra aprender novos idiomas etc
    Seu blog está ficando tudo de bom! Ah, orgulho dess gnoma!

    1. Ai obrigada, babi! Eu acho que o intercâmbio é uma experiência única seja para onde for. E é claro que você não iria ficar perdidona lá! Afinal, que alemão não gostaria de ajudar uma gringa?? E o idioma vem com o tempo, quando você menos espera, já esta falando quase fluentemente!
      Beijinhos!!

  2. “Simplesmente porque eu queria ir para um pais diferente do usual e aprender uma língua que eu não fosse aprender só por fazer aulas no Brasil.” THAT’S MY GIRL, lembro de ter te falado isso <3 orgulho, viu!

  3. Nada tira da minha cabeça o sonho de fazer um intercâmbio na California, é o lugar que mais desejo conhecer no mundo!

      1. Se vc puder vá flavinha. Serio, não tem experiencia melhor do que um intercambio. Vc vive os melhores meses da tua vida.

  4. Todos perguntam, pq n EUA?! Lá tem clubes e todas essas coisas e foi exatamente por isso q eu escolhi a Inglaterra. Diferente de tudo e uma cultura diferente. Mas eu mantive o inglês como prioridade. Seu blog ta ficando muito legar Sarinha. Beijos Le

Comente!

